Maria Maria Gran Reserva Syrah | Cabernet Sauvignon
DONITA – Safra 2017

 

DESCRIÇÃO: Vermelho rubi profundo, com leve reflexo graná, límpido e brilhante. No aroma, destaque para mentolado pronunciado que o diferencia de todos os outros Syrahs, pinhão cozido, cravo, quentão. Ótimo preenchimento de boca, madeira sutil e bastante fruta.

PRÊMIOS:

– Medalha de Bronze no Concurso Decanter World Wine Awards 2021
– Internacional Commended Wine Winner – Challenge 2021

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO DECANTER 2021: 

Sauvignon Blanc Maria Maria – Fernanda – Safra 2020

 

DESCRIÇÃO: Sauvignon Blanc aromático, predominam notas herbáceas e de frutas. Amarelo palha, límpido e brilhante. Aromas que remetem à maracujá, leve grama cortada, com toque cítrico e bem fresco. Em boca, é leve, macio, sem arestas e agradável, com acidez pontual e bom frescor.

 

PRÊMIOS:

– Medalha de Prata no Concurso Decanter World Wine Awards 2021

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO DECANTER 2021: Uma inebriante combinação …

Syrah Maria Maria – Eva – Safra 2018

 

DESCRIÇÃO: Syrah de caráter jovem, pronto para ser degustado. Cor vermelho rubi de média intensidade, límpido e brilhante. No nariz, mostra-se frutado, com toque leve de bosque, frutas vermelhas e goiabada, típicos do Maria Maria. Em boca, tem corpo leve e boa acidez para equilibrar seu teor alcóolico, com taninos macios e bom volume, deixando-o pronto e fácil de beber.

 

PRÊMIOS:

– Medalha de Bronze no Concurso Decanter World Wine Awards 2020

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO DECANTER 2020:

Syrah Maria Maria Gran Reserva– Cristina– Safra 2016

 

DESCRIÇÃO: Vermelho rubi muito intenso, límpido e brilhante. Aroma delicioso, fruta em compota, alcaçuz, madeira leve. Em boca, bom preenchimento, taninos elegantes, sabor agradável, com madeira bem leve, bem casada, confirmando aromas. Excelente. Irá se beneficiar com alguns anos de garrafa.

PRÊMIOS:

– Medalha de Recomendação no Concurso Decanter World Wine Awards 2019
– Medalha de Ouro na Grande Prova Vinhos Brasil (GPVB)
– Medalha Gold Wines of Brazil Awards

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO DECANTER 2019: Uma inebriante combinação de alcatrão, violetas e frutas negras maduras, com um paladar cremoso e final ácido.

Espumante – Sous Les Escaliers – Safra 2018

DESCRIÇÃO: Ótima coloração, amarelo palha, perlage constante e intenso, com bolhas muito finas, coroa bem formada e de longa duração. Aromas fermentativos, com leve toque remanescente de fruta tropical, leve pão torrado. Em boca, acidez agradável, bom corpo, cremosidade e confirmação dos aromas.

PRÊMIOS:
-Medalha de Prata com 90 pontos no Concurso Decanter World Wine Awards 2019
– Medalha Grand Gold Wines of Brazil Awards

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO DECANTER 2019: Um vinho fresco, alegre e fácil de beber, com notas de frutas amarelas no nariz, frutas brancas com pequenas borbulhas no paladar e um final longo e cremoso.

Syrah Maria Maria – Diana– Safra 2017

Syrah de caráter jovem, pronto para ser degustado.

Cor vermelho rubi de média intensidade, boa limpidez e brilho.

Ótimo aroma de frutas vermelhas, especialmente amora, toque de cereja e goiabada. Em boca, mostra boa acidez, taninos marcantes em um corpo médio, com toque salino ao final. Vinho fácil de beber e pronto.

PRÊMIOS:
– Medalha de Prata 2019 Decanter World Wine Awards | 90 pontos
– MedalhaGrand Gold Wines of Brazil Awards

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO DECANTER 2019: Cravo clássico e pimenta no nariz. Saboroso no paladar, com azeitonas, frutas negras e ervas verdes. Um vinho vibrante e interessante com um final longo e levemente salino.

Sauvignon Blanc Maria Maria – Elis– Safra 2018

Sauvignon Blanc aromático, predominam notas herbáceas e de frutas.

Ótima cor, amarelo palha com reflexos esverdeados, límpido e brilhante. Aroma fresco, característico, fruta tropical, maracujá, grama molhada, com perfil típico do Maria Maria. Em boca vinho leve e fresco, acidez agradável, sem arestas e sem amargor. Retrogosto agradável, bem como boa persistência. Muito semelhante ao 2015.

PRÊMIOS:
– Medalha de Bronze 2019 Decanter World Wine Awards | 86 pontos
– Medalha Gold Wines of Brazil Awards

NOTAS DE DEGUSTAÇÃO DECANTER 2019: Convidativo aroma de hortelã, maças verdes, flores e ervas combinado com damasco e abacaxi. Paladar vívido e corpo mediano.

Sauvignon Blanc Maria Maria – Diva– Safra 2017

Sauvignon Blanc aromático, predominam notas herbáceas e de frutas.

Cor amarelo palha, límpido e brilhante. Aroma fresco, delicado, maracujá leve, grama recém cortada. Em boca, vinho leve e fresco, propício para verão, com toque vegetal típico do Maria Maria.

Prêmiações:
International Wine Challenge e Medalha de Ouro no Brazil Wine Challenge

Sauvignon Blanc Maria Maria – Bel – Safra 2015

Vinho branco com ótima cor, amarelo palha com reflexos esverdeados, límpido e brilhante. Aroma franco, característico, muito equilibrado entre fruta e vegetal, notas leves de arruda, grama molhada, mineral e maracujá. Em boca tem elegância e delicadeza, acidez agradável, frescor, sem arestas e sem amargor. Retrogosto agradável, bem como boa persistência. Excelente.

Syrah Maria Maria – Bia – Safra 2015

Instigante, predominam os aromas frutados que lembram amoras, ameixa passa, fruta em compota, além de especiarias e leve couro. Com acidez e taninos agradáveis, confirma os aromas em boca, com médio corpo – convidando a mais uma taça.

Cor vermelho rubi intenso, límpido e brilhante.